Ambiente elétrico e condições do forno elétrico a arco

09 04 24

Forno Elétrico


Ambiente de eletricidade e condições do forno elétrico a arco


Os fornos elétricos a arco usados para fundição geralmente possuem três estágios de trabalho característicos:


1) O ciclo de fundição de um forno elétrico a arco CA comum é de cerca de 3 a 8 horas, dependendo dos parâmetros do circuito de fonte de alimentação, da capacidade do forno elétrico e do processo de fundição.


2) O período de fusão é de cerca de 0,5 ~ 2h, é uma carga de impacto assimétrica trifásica, a corrente é extremamente instável e o consumo de energia é grande, representando cerca de 60% ~ 70% do consumo total de energia.


3) A flutuação de tensão e o consumo de energia durante o período de refino de oxidação e redução são significativamente reduzidos.


As características de funcionamento dos fornos elétricos a arco durante a fundição de sucata de aço são:


A faixa do fator de potência do ponto de operação do circuito comum do forno elétrico a arco está entre 0,8 e 0,85; para forno elétrico a arco de alta potência, está entre 0,7 e 0,8. Um fator de potência mais baixo levará inevitavelmente a uma baixa eficiência energética elétrica.


Impacto da eficiência energética elétrica


O desperdício de energia elétrica em fornos elétricos a arco se reflete principalmente em dois aspectos. Primeiro, o fator de potência é baixo e, segundo, uma grande quantidade de cintilação e harmônicos são gerados durante o período de fusão.


Flicker é a principal causa de vários efeitos colaterais, como distorção harmônica, defasagem de tensão e corrente, etc. "Flicker" (transientes) é uma distorção transitória de corrente e tensão em um circuito de onda senoidal CA.


Suas principais manifestações são surtos, picos, harmônicos, etc. O Dr. Hirschfield, famoso teórico americano da energia, acredita que as principais características dessa distorção são pressão ultra-alta, velocidade ultra-alta e frequência ultra-alta.


Tensão ultra-alta: refere-se ao pico de oscilação sendo 2 a 50 vezes maior que a amplitude de tensão normal, até 500 a 10.000 volts.


Velocidade ultra-alta: significa que o pico de oscilação ocorre em um tempo muito curto e pode completar o processo de explosão até desaparecimento em trilhões (a potência de dois milhões) de segundos.


Frequência ultra-alta: refere-se à atividade de picos de cintilação que são muito frequentes. Pode-se dizer que a cintilação está em todo lugar e a qualquer hora. Um interruptor de luz, a inicialização de um eletrodoméstico ou até mesmo o clique de um teclado ou mouse de computador podem causar dezenas de picos de oscilação. Ocorre uma cintilação, com uma tensão tão alta quanto 500-1200 volts.


Mesmo agora, o facto de estas oscilações de alta tensão e alta frequência serem uma das causas de danos em equipamentos eléctricos sensíveis tem sido ignorado.


E por outro lado, sabemos que a potência elétrica é igual ao produto da corrente e da tensão, e um aumento instantâneo da tensão ou da corrente levará a um maior consumo instantâneo de energia.


Como a extremidade de aquecimento do forno elétrico a arco é uma carga resistiva, essas tensões ou correntes instantâneas não podem participar da partida do arco e do aquecimento do forno elétrico a arco, e só podem ser distribuídas na forma de perda de ferro e perda de linha na forma de potência reativa através de feedback para a carga indutiva.


A carga indutiva no sistema de forno elétrico a arco é o transformador, e o consumo dessas potências reativas instantâneas no transformador não contribui em nada para o processo de fundição, o que há muito não é considerado quando o forno elétrico a arco está funcionando .


Ignorando por enquanto o desperdício de energia elétrica causado pelo baixo fator de potência do forno elétrico a arco, e apenas considerando o grande número de cintilação produzido durante o período de fundição e fusão, podemos saber que a eficiência energética elétrica do arco elétrico forno é relativamente baixo em comparação com a operação suave (o número de oscilações geradas é muito pequeno). Também é menor para equipamentos com a mesma potência nominal.


Suprimir ou reduzir o número de oscilações e valores de pico de oscilação gerados pelo forno elétrico a arco durante o período de fundição e fusão, e converter essa energia ineficaz em energia efetiva, pode não apenas melhorar a eficiência da energia elétrica do forno elétrico a arco, mas também economizar energia elétrica , mas também eliminar o seu impacto na rede elétrica. impacto e poluição, protegendo ao mesmo tempo equipamentos elétricos sensíveis.


Produtos mais recentes

Gama de máquinas e equipamentos metalúrgicos customizados: Forno a arco elétrico, Forno a arco submerso, Forno de refino LF, Forno a vácuo , Forno de indução, sistema de remoção de poeira, equipamento de tratamento de água, etc. Fornecendo os mais avançados serviços de integração de equipamentos, os equipamentos metalúrgicos podem ser personalizados de acordo com as diferentes necessidades dos clientes, e a capacidade de produção pode ser ajustada de acordo com as necessidades do cliente.

Forno elétrico a arco

Forno de arco submerso

Forno de refino de LF

Forno de refino a vácuo VD / VOD

Forno de indução

Acessórios para fornos

Forno elétrico a arco de 5 toneladas

Forno elétrico a arco de 5 toneladas

O forno elétrico a arco de 5 toneladas para fabricação de aço é uma finalidade especial equipamentos que fabricam aço comum, aço carbono de qualidade, aço-liga e aço não corrosivo com arco elétrico como fonte de calor e sucata de aço (ferro) como matéria-prima.

Forno elétrico a arco de 15 toneladas

Forno elétrico a arco de 15 toneladas

O forno elétrico a arco de 15 toneladas é usado para o processo de produção de aço de processo curto, usando 100% sucata de aço ou sucata de aço + ferro fundido (ferro-gusa) ou sucata de aço + ferro esponja (DRI) como matéria-prima para a produção de aço.

Forno de arco elétrico CA de 30 toneladas

Forno de arco elétrico CA de 30 toneladas

O forno elétrico a arco CA de 30 toneladas é usado para derreter sucata de aço para produzir aço. A energia elétrica é usada para derreter sucata de aço. Um arco se forma entre o material carregado e o eletrodo.

Forno elétrico a arco de 30 toneladas

Forno elétrico a arco de 30 toneladas

O forno elétrico a arco de 30 toneladas é usado para fundição de processo curto de produção de aço, usando 100% de sucata de aço ou sucata aço + ferro fundido (ferro-gusa) ou sucata de aço + ferro esponja (DRI) como matéria-prima para a fabricação de aço.

Forno elétrico a arco de ultra-alta potência de 50 toneladas

Forno elétrico a arco de ultra-alta potência de 50 toneladas

O forno de arco elétrico de ultra-alta potência de 50 toneladas (50TUPH EAF) adota ultra -tecnologia de alta potência, alta impedância, tecnologia de rosqueamento inferior (ETB), queimador de óleo de oxigênio na parede do forno e tecnologia de pistola de carbono-oxigênio na porta do forno.

Forno elétrico a arco CC

Forno elétrico a arco CC

O forno elétrico a arco CC é um forno elétrico a arco fornecendo energia elétrica com fonte de alimentação CC. Há apenas um eletrodo na parte superior do forno a arco CC, que é o eletrodo negativo, e o eletrodo inferior é o eletrodo positivo.

Forno elétrico a arco

Forno elétrico a arco

Os fornos elétricos a arco são usados para derreter sucata de aço para a produção de aço. A energia elétrica é usada para derreter sucata de aço. Um arco se forma entre o material carregado e o eletrodo. O calor gerado pelo arco derrete a sucata.

Fabricação de aço para forno elétrico a arco

Fabricação de aço para forno elétrico a arco

A fabricação de aço em forno elétrico a arco é um método de fabricação de aço que utiliza o efeito térmico do arco elétrico para aquecer a carga para fusão.

Forno elétrico a arco de potência ultra-alta

Forno elétrico a arco de potência ultra-alta

O forno de arco elétrico de potência ultra-alta altera principalmente as características do arco de alta tensão e arco longo às características do arco de alta corrente, baixa tensão e arco curto

Forno de arco submerso de ferro-gusa fechado 2×36000KVA

Forno de arco submerso de ferro-gusa fechado 2×36000KVA

O ferro-gusa fechado forno (fabricação de ferro em forno de arco submerso) é um método de fabricação de ferro que não é de alto-forno. Sob a premissa de garantir o fornecimento de energia, é fácil resolver o problema utilizando o agente redutor exigido pela produção de ferro em forno de arco submerso.

Forno de refino de ferroliga

Forno de refino de ferroliga

O principal projeto do dispositivo mecânico do forno de refino de liga de ferro Sanui combina as condições nacionais da China e baseia-se em tecnologias avançadas internacionais, como Demark e Pyremate.

Forno de arco submerso de ferroníquel de 25,5MVA

Forno de arco submerso de ferroníquel de 25,5MVA

O arco submerso de Ferroníquel forno é um forno de arco submerso especial usado para fundir ligas de níquel-ferro. Sua principal função é adicionar minério de níquel, agente redutor carbonáceo (como coque) e calcário e outras matérias-primas ao forno em uma determinada proporção

Forno de Ferrossilício

Forno de Ferrossilício

O principal projeto do dispositivo mecânico do forno de ferrossilício Sanui combina as condições nacionais da China e baseia-se em tecnologias avançadas internacionais, como Demark e Pyremate.

Fornos de ferrocromo com alto teor de carbono

Fornos de ferrocromo com alto teor de carbono

O principal projeto do dispositivo mecânico do forno de ferrocromo de alto carbono Sanui combina condições nacionais da China e baseia-se em tecnologias avançadas internacionais, como Demark e Pyremate.

Forno de fusão de arco submerso de silício industrial de 25500KVA

Forno de fusão de arco submerso de silício industrial de 25500KVA

O forno de fusão de arco submerso de silício industrial é um importante equipamentos no processamento de minério de silício, desempenhando um papel fundamental na indústria do silício.

Forno de liga de manganês e silício

Forno de liga de manganês e silício

O forno de liga de manganês e silício é usado principalmente para fundir liga de silício-manganês, que é uma liga contendo silício e manganês.

Forno de arco submerso

Forno de arco submerso

O projeto do principal dispositivo mecânico do forno de arco submerso da Sanui é baseado nas condições nacionais da China e utiliza tecnologias avançadas internacionais, como Demark e Perlmutter.

Forno de arco elétrico submerso

Forno de arco elétrico submerso

O forno de arco elétrico submerso é usado principalmente para reduzir e fundir matérias-primas como minério, agente redutor carbonáceo e solvente. Produz principalmente ferroligas, como ferrossilício, ferromanganês, ferrocromo, ferrotungstênio, liga de silício-manganês, etc.

Forno de escória de titânio

Forno de escória de titânio

A produção de escória de titânio adota o processo de fundição de forno elétrico de escória de titânio (forno circular e forno retangular de acordo com seu formato).

Forno de refino panela LF 20T

Forno de refino panela LF 20T

O forno de refino panela LF 20 T tem as funções de aquecimento de arco sob pressão normal, sopro de argônio e agitação no fundo da concha, reduzindo a formação de escória na concha.

Forno de refino panela LF

Forno de refino panela LF

O forno de refino panela LF é um forno panela de argônio soprado pelo fundo com aquecimento de arco submerso trifásico sob condições normais pressão. É um dispositivo para refinar aço fundido em uma panela.

Forno de refino a vácuo VD

Forno de refino a vácuo VD

O forno de refino a vácuo VD é um equipamento de processo de refino comumente usado, usado principalmente para desoxidação, remoção de impurezas e outros operações de aço fundido, de modo a obter alta pureza e baixo teor de impurezas de aço de alta qualidade.

Forno de refino a vácuo VOD

Forno de refino a vácuo VOD

O forno de refino a vácuo VOD tem múltiplas funções, como desgaseificação a vácuo, descarbonetação por sopro de oxigênio, carregamento a vácuo, sopro de argônio agitação, amostragem de medição de temperatura sem vácuo, alimentação de arame, etc.

Forno de indução

Forno de indução

Um forno de indução é um forno elétrico que utiliza o efeito eletrotérmico de indução do material para aquecer ou derreter o material. Os principais componentes de um forno de indução são sensores, corpo do forno, fonte de alimentação, capacitores e sistema de controle.

Forno de indução sem núcleo de média frequência de 3 toneladas

Forno de indução sem núcleo de média frequência de 3 toneladas

O forno de indução sem núcleo de média frequência de 3 toneladas adota um sistema de controle de retificador duplo de 6 fases e 12 pulsos. Um transformador retificador especial de 2.000KVA é usado para a fonte de alimentação de média frequência de 2.000KW.

Braço Cruzado Condutivo

Braço Cruzado Condutivo

O braço condutor de um forno elétrico a arco (EAF) é composto principalmente pelo suporte do braço condutor do eletrodo frontal, um suporte de braço condutor refrigerado a água. anel de fixação, corpo do braço e placa de cobre condutora traseira.

Cesta de carregamento EAF

Cesta de carregamento EAF

A cesta de carregamento de sucata do forno elétrico a arco é usada principalmente para carregar e transportar matérias-primas, como sucata de aço, para o forno elétrico a arco para fundição.

Suporte de eletrodo EAF

Suporte de eletrodo EAF

Existem muitas ligações de isolamento entre o porta-eletrodo EAF e o corpo do braço cruzado condutivo, o que simplifica muito a cruz condutiva estrutura de braço e é um novo tipo de braço de eletrodo no forno a arco de potência ultra-alta.

Telhado EAF refrigerado a água

Telhado EAF refrigerado a água

Geralmente, a tampa do forno do elétrico O forno a arco adota a estrutura de cobertura do forno tubular fechado refrigerado a água.

Dispositivo de levantamento de eletrodo

Dispositivo de levantamento de eletrodo

O mecanismo de levantamento de eletrodo do forno elétrico a arco é composto de braço cruzado condutor e dispositivo de coluna de eletrodo.

Telha de cobre forjado

Telha de cobre forjado

A telha de cobre forjado é um dos principais acessórios no arco submerso forno (forno de silício metálico, forno de carboneto de cálcio e forno de liga de ferro). Ele gera energia térmica devido à passagem por uma grande corrente em alta temperatura e é fácil de ser danificado devido ao mau ambiente de trabalho.

Dispositivo de levantamento e rotação da tampa do forno

Dispositivo de levantamento e rotação da tampa do forno

O dispositivo de elevação e rotação da tampa do forno consiste em um mecanismo de elevação da tampa do forno, um mecanismo rotativo e uma estrutura rotativa.

Anel de pressão do forno a arco submerso

Anel de pressão do forno a arco submerso

O anel de pressão do forno de arco submerso é usado para monitorar a mudança da pressão do ar no forno em tempo real, e ajuste a pressão do ar automática ou manualmente de acordo com os parâmetros predefinidos para garantir a estabilidade da pressão do ar no forno

Telhado refrigerado a água do forno de arco submerso

Telhado refrigerado a água do forno de arco submerso

O telhado refrigerado a água do forno de arco submerso é uma parte importante do forno de arco submerso (também conhecido como forno de arco elétrico, forno de carboneto de cálcio ou forno de mineração), que é usado principalmente para fechar a parte superior do corpo do forno e suportar a alta temperatura e pressão no forno.

Rede curta

Rede curta

Sistemas de barramento de rede curtos), também conhecidos como linha de alta corrente, referem-se ao termo geral do fluido transportador do terminal de saída secundário do transformador ao eletrodo (incluindo o eletrodo).

Entre em contato conosco

E-mail: anna@srfurnace.com

Tel: +86 159 2955 5868

WhatsApp: +86 159 2955 5868

Adicionar:
Sala 102, Edifício 7A, Livre Comércio Xintiandi, Avenida Fengdong, Cidade Nova de Fengdong, Cidade de Xi\'an, Província de Shaanxi

Entre em contato

Direitos autorais © Xi'an Sanrui Electric Furnace Co., Ltd. Todos os direitos reservados | Mapa do site | Distribuído por Reanod