08 03 24
Os fornos de arco submerso também são fornos elétricos industriais usados em diversas indústrias para produzir metais como ferroligas, silício e carboneto de cálcio. É uma parte importante do processo de fundição e fabricação de ferroligas, ligas de níquel-cromo e metais não ferrosos, e é capaz de transformar matérias-primas em produtos metálicos valiosos.
O princípio de funcionamento do SAF é utilizar corrente elétrica para passar através de um material condutor (chamado carga) imerso em uma poça de fusão. A poça fundida geralmente consiste em uma combinação de fluxo e agente redutor sólido. A alta temperatura atingida no forno permite que ocorra a reação química necessária, produzindo assim uma liga ou metal específico.
A estrutura e o princípio de funcionamento do forno a arco submerso é um equipamento térmico que gera energia térmica para derreter metal, gerando arco elétrico entre os eletrodos através da corrente que passa pelos eletrodos e gerando energia térmica pela resistência de contato entre os eletrodos e a escória e a resistência da escória em si.
Atualmente, é utilizado principalmente na indústria de não ferrosos para fundição de certos minérios com características refratárias, esgotamento de escória, isolamento de escória, etc.
O forno a arco submerso é utilizado na indústria pesada de não ferrosos para a fundição de metais como cobre, níquel, chumbo, zinco, estanho, etc. Seu principal princípio de funcionamento é trabalhar de acordo com a lei de Joule com a resistência ao calor da escória.
Como funcionam os fornos de arco submerso?
SAF começa carregando o forno. A carga, que consiste em matérias-primas sólidas, é cuidadosamente adicionada ao forno através de um sistema de carga. O sistema de carga garante a adição controlada e precisa de materiais para manter a composição desejada do produto final. As matérias-primas normalmente incluem uma combinação de óxidos metálicos, carbono e outros aditivos necessários para produzir uma liga específica.
Uma vez adicionada a carga, uma corrente elétrica é fornecida ao forno. Um arco se forma entre os eletrodos e a carga, gerando calor intenso. O calor gerado pelo arco derrete a carga, tornando-a parte da poça de fusão. A poça fundida fornece um meio altamente condutor para a passagem da corrente, garantindo uma transferência eficiente de energia.
Durante a operação de um forno de arco elétrico submerso, várias reações químicas ocorrem dentro da poça de fusão. Estas reações são essenciais para alcançar a composição e propriedades desejadas do produto final. Dependendo da liga específica a ser produzida, diferentes fluxos e agentes redutores são utilizados para promover as reações desejadas.
As reações que ocorrem dentro do forno podem ser amplamente divididas em reações de redução e reações de formação de escória. As reações de redução envolvem a remoção de oxigênio dos óxidos metálicos presentes na carga, formando assim uma liga metálica. A reação de produção de escória envolve a formação de uma camada de escória no topo da poça fundida, que ajuda a remover impurezas e protege o metal da oxidação.
As temperaturas dentro do forno a arco submerso podem atingir milhares de graus Celsius, proporcionando as condições necessárias para que as reações químicas ocorram rapidamente. O calor intenso garante mistura e homogeneização completa da poça fundida, produzindo ligas de alta qualidade.
Uma vez alcançado o tempo de reação desejado, o produto final é removido do forno. O processo de vazamento requer um controle cuidadoso do fluxo de metal fundido e escória para fora do forno. O metal é coletado em uma concha ou molde, solidificado no formato e formato desejados e, em seguida, carregado em uma concha e carro-concha para uso ou fundição contínua.
Esta é uma introdução simples da Sanrui sobre como funcionam os fornos de arco submerso. O forno elétrico SAF desempenha um papel vital na produção de uma variedade de metais e ligas, convertendo matérias-primas em produtos valiosos. Compreender o funcionamento interno do forno elétrico a arco submerso pode ajudar a otimizar os processos de fabricação e garantir a produção de ligas metálicas de alta qualidade.
Qualquer outra dúvida ou demanda entre em contato com nosso Forno Sanrui. Quem pode fornecer consultoria de engenharia, P&D, design, fornecimento de equipamentos, integração de sistemas e preparação de software, construção, instalação, comissionamento, gerenciamento de projetos, serviços técnicos e treinamento, orientação de produção, operação e manutenção, fornecimento de peças de reposição e outros serviços técnicos e de engenharia abrangentes para equipamentos metalúrgicos, siderurgia em fornos elétricos e equipamentos de aquecimento elétrico.
Últimas Notícias
Produtos mais recentes
Gama de máquinas e equipamentos metalúrgicos customizados: Forno a arco elétrico, Forno a arco submerso, Forno de refino LF, Forno a vácuo , Forno de indução, sistema de remoção de poeira, equipamento de tratamento de água, etc. Fornecendo os mais avançados serviços de integração de equipamentos, os equipamentos metalúrgicos podem ser personalizados de acordo com as diferentes necessidades dos clientes, e a capacidade de produção pode ser ajustada de acordo com as necessidades do cliente.
Forno elétrico a arco
Forno de arco submerso
Forno de refino de LF
Forno de refino a vácuo VD / VOD
Forno de indução
Acessórios para fornos
Navegação
E-mail: anna@srfurnace.com
Tel: +86 159 2955 5868
WhatsApp: +86 159 2955 5868
Adicionar:
Sala 102, Edifício 7A, Livre Comércio Xintiandi, Avenida Fengdong, Cidade Nova de Fengdong, Cidade de Xi\'an, Província de Shaanxi